TROCA E DEVOLUÇÃO
TERMOS DE CONDIÇÕES GERAIS DE USO
Da Retirada do Pedido
Os produtos comprados através do site serão enviados ao(s) USUÁRIO(s) por meio da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos – CORREIOS ou transportadoras parceiras, não havendo a possibilidade de retirar os produtos diretamente na sede da Empresa Tautik.
Do Retorno do Pedido
Caso os produtos comprados através do site retornem para a fábrica por motivo de endereço incorreto/incompleto informados pelo(s) USUÁRIO(s) no ato da compra ou em caso de destinatário ausente, a empresa Tautik terá até 03 (três) dias úteis para reenviar os produtos, a contar do recebimento do pedido e da comunicação ao cliente para retificação dos dados. O serviço que será utilizado para reenvio será o mesmo serviço escolhido pelo cliente no momento da compra, sendo que os custos para o reenvio serão de responsabilidade do USUÁRIO.
Das Trocas e Devoluções dos Produtos
A política de trocas e devoluções dos produtos da Tautik segue as normas civis, em especial as constantes do Código de Defesa do Consumidor.
Do Arrependimento da Compra
O(s) USUÁRIO(s), que realizar compra por meio do site da Tautik, tem direito de desistir da compra dentro do prazo de 07 (sete) dias corridos, a contar da data de recebimento do produto.
A Comunicação da desistência/arrependimento deverá ser efetivada através do e-mail sac@tautik.com.br, pelo link ajuda do site de compra, ou pelo número (17)3046-8729, sendo que pelo telefone o atendimento será de segunda a sexta-feira, das 08:30h às 17:00h. Para início do atendimento, é imprescindível informar o número do pedido e/ou e-mail utilizado no momento da compra.
Após o registro do contato, a Tautik emitirá uma Autorização de Postagem da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos Ltda (denominada “CORREIOS”) para que seja efetuado o envio do produto de volta à Tautik.
O(s) USUÁRIO(s) terá(ão) 15 (quinze) dias para efetuar o envio do produto, contados a partir da data da autorização da Tautik, que enviará o código de postagem para que o processo de devolução ocorra sem ônus ao USUÁRIO. O USUÁRIO deverá devolver o produto intacto, com a volumetria inalterada (em caso de cosméticos), na sua embalagem original, juntamente com a Nota Fiscal ou Declaração de Conteúdo emitida pelo Correios. Para exercer o Direito de Arrependimento, o(s) USUÁRIO(s) deverá(ão) atender a todos os requisitos acima.
A devolução de valores eventualmente pagos pelo(s) USUÁRIO(s) será realizada da mesma forma que o(s) USUÁRIO(s) efetuou(aram) o pagamento do produto.
Pagamento Efetuado Através De Cartão De Crédito
O estorno do valor total da compra, incluindo o frete, será efetuado pela administradora de cartões, através de um crédito concedido na próxima fatura. O prazo para a concessão do crédito no cartão do(s) USUÁRIO(s) poderá variar conforme data de fechamento da fatura.
Caso não visualize o crédito em sua fatura, o(s) USUÁRIO(s) deverá(ão) entrar em contato DIRETAMENTE com a administradora do cartão de crédito.
Pagamento Efetuado Através de Débito Online ou Boleto Bancário
O estorno do valor total da compra, incluindo o frete, será efetuado através de depósito na conta corrente do USUÁRIO no prazo máximo de 07 (sete) dias úteis, a contar do recebimento do produto na Empresa Tautik. O ressarcimento do valor está diretamente vinculado ao recebimento do produto intacto.
Em Caso de Vícios ou Defeitos no Produto Durável
O(s) USUÁRIO(s) possui(em) o prazo legal de 90 (noventa) dias e a garantia contratual sob consulta ao Fabricante/Fornecedor, para devoluções em caso de defeito/vício do produto. A Comunicação poderá ser efetivada através do e-mail sac@tautik.com.br, pelo link ajuda do site de compra, ou pelo número (17) 3046-8729, sendo que pelo telefone o atendimento será de segunda a sexta-feira, das 08:30h às 17:00h. Para início do atendimento, é imprescindível informar o número do pedido e/ou e-mail utilizado no momento da compra.
O(s) USUÁRIO(s) deverá(ão) enviar foto do produto ou o próprio produto, conforme orientação do (a) atendente. Quando enviar o produto, deverá ser na mesma caixa/envelope na qual foi recebido ou em embalagem disponibilizada pelo Correios, que será custeada pela Tautik, juntamente com a Nota Fiscal ou Declaração de Conteúdo emitida pelo Correios.
Após o recebimento do produto, a Tautik o encaminhará à equipe especializada para realizar a análise, devendo a Empresa, dentro do prazo de até 30 (trinta) dias corridos contados da data do recebimento do produto, entrar em contato com o(s) USUÁRIO(s) para informar a solução. Caso o(s) USUÁRIO(s) tenha(m) interesse em receber o resultado da análise do produto reclamado, deverá realizar a solicitação por e-mail.
Caso não seja apurado nenhum vício/defeito, a Tautik reenviará o produto ao(s) USUÁRIO(s), acompanhado do resultado da análise, sendo o frete de reenvio pago pelo(s) USUÁRIO(s).
Em caso de vício/defeito confirmado pelo analista, a Tautik enviará ao(s) USUÁRIO(s), sem ônus a este, um novo produto da mesma espécie, a partir do consentimento deste(s).
Em casos de falta de estoque do mesmo produto adquirido, a Tautik, em acordo com o(s) USUÁRIO(s), enviará outro produto similar ou realizará a restituição do valor que foi pago, incluindo o frete do produto inicialmente adquirido. Em se tratando de vício oculto, observar-se-á as normas do Código de Defesa do Consumidor.
Política de relacionamento - Produto durável
No caso de produtos que não apresentarem vícios/defeitos, mas na ocorrência de uma compra equivocada por parte do(s) USUÁRIO(s), a empresa por mera liberalidade, após avaliação do fato narrado, poderá realizar a troca por uma única vez, com frete custeado pela empresa na modalidade PAC. Ressalta-se, que o prazo para registro do fato pelo(s) USUÁRIO(s) é limitado em 30 (trinta) dias corridos, contados a partir da data de recebimento do produto pelo(s) USUÁRIO(s).
Para exercer essa modalidade de troca, o(s) USUÁRIO(s) deverá(ão) encaminhar o produto em perfeitas condições, sem desgastes, na mesma caixa/envelope na qual foi recebido ou em embalagem disponibilizada pelo Correios, que será custeada pela Tautik, juntamente com a Nota Fiscal ou Declaração de Conteúdo emitida pelo Correios.
Em caso de vícios ou defeitos no produto não durável
O(s) USUÁRIO(s) possui(em) o prazo legal de 30 (trinta) dias para reclamar defeito/vício no produto não durável. A Comunicação poderá ser efetivada através do e-mail sac@tautik.com.br, ou pelo número (17) 3046-8729, sendo que pelo telefone o atendimento será de segunda a sexta-feira, das 08:30h às 17:00h. Para início do atendimento, é imprescindível informar o número do pedido e/ou e-mail utilizado no momento da compra.
Para exercer essa modalidade de troca, o(s) USUÁRIO(s), deverá(ão) encaminhar o produto em perfeitas condições, na mesma volumetria informada no ato do registro da insatisfação, na mesma caixa/envelope na qual foi recebido ou em embalagem disponibilizada pelo Correios, que será custeada pela Tautik, juntamente com a Nota Fiscal ou Declaração de Conteúdo emitida pelo Correios.
Após o recebimento do produto, a Tautik o encaminhará à equipe especializada para realizar a análise, devendo a Empresa, dentro do prazo de até 30 (trinta) dias corridos contados da data do recebimento do produto, entrar em contato com o(s) USUÁRIO(s) para informar a solução. Caso o(s) USUÁRIO(s) tenha(m) interesse em receber o resultado da análise do produto reclamado, deverá realizar a solicitação por e-mail.
Caso não seja apurado nenhum vício/defeito, a Tautik reenviará o produto o(s) USUÁRIO(s), acompanhado do resultado da perícia, sendo o frete de reenvio pago pelo(s) USUÁRIO(s).
Em caso de vício/defeito confirmado pelo técnico, a Tautik enviará ao(s) USUÁRIO(s), sem ônus a este(s), um novo produto da mesma espécie, a partir do consentimento do(s) USUÁRIO(s).
Em casos de falta de estoque do mesmo produto adquirido pelo(s) USUÁRIO(s), a
Tautik, em acordo com o(s) USUÁRIO(s), enviará outro produto similar ou realizará a restituição do valor que foi pago, incluindo o frete, do produto inicialmente adquirido. Em se tratando de vício oculto, observar-se-á as normas do Código de Defesa do Consumidor.
Política de relacionamento - Produto não durável
No caso de produtos que não apresentarem vícios/defeitos, mas na ocorrência de uma compra equivocada por parte do(s) USUÁRIO(s), mediante análise do fato reclamado, a empresa por mera liberalidade poderá trocar, por uma única vez, o produto alvo da reclamação. O prazo para registro da reclamação pelo(s) USUÁRIO(s) é limitado em 30 (trinta) dias corridos, contados a partir da data de recebimento do produto.
Das condições gerais
Do Aceite e Acordo
Todos os aceites e acordos serão devidamente registrados por e-mail do(s) USUÁRIO(s) cadastrado(s) no ato da compra.
Das Penalidades
A Tautik poderá suspender ou cancelar, temporária ou definitivamente, a compra de um USUÁRIO, o advertindo, podendo ainda ajuizar ações cíveis e penais cabíveis ao caso, suspendendo a prestação de seus serviços se:
a) o USUÁRIO descumprir as disposições do presente TCGU;
b) praticar atos fraudulentos ou dolosos à empresa ou a terceiros;
c) as informações prestadas pelo USUÁRIO no ato da compra estiverem incorretas, dificultando e/ou impossibilitando a prestação do serviço de forma eficiente.
Nos casos de inabilitação do USUÁRIO pelas razões aqui elencadas, todas as compras e vendas realizadas serão automaticamente canceladas e os valores já pagos serão devolvidos.
Da Privacidade
Toda informação e/ou dados pessoais inseridos pelo USUÁRIO no site serão armazenados no banco de dados da empresa de forma segura, sendo mantidos em sigilo. Eventuais dúvidas e/ou maiores informações sobre a proteção e sigilo dos dados pessoais consulte nossa Política de Privacidade.
Da Propriedade Intelectual
O uso comercial do nome “Tautik” como marca, nome empresarial ou nome de domínio, bem como os conteúdos das telas relativas aos serviços do site http://www.tautik.com.br/, assim como os programas, bancos de dados, redes e arquivos que permitem que o(s) USUÁRIO(s) realize(m) a compra são de propriedade da TAUTIK COSMÉTICOS LTDA ME e estão protegidos pelas leis e tratados internacionais de direito autoral, marcas, patentes, modelos e desenhos industriais. O uso indevido e a reprodução total ou parcial dos referidos conteúdos são proibidos, salvo com a autorização expressa TAUTIK COSMÉTICOS LTDA ME.
Do foro e legislação aplicável
Caso surja qualquer conflito que não seja resolvido amigavelmente entre o(s) USUÁRIO(s) e a Tautik, as partes se comprometem a submeter tal conflito a um mediador independente, com conhecimento técnico da matéria, que terá a função exclusiva de esclarecer e mediar o ponto divergente, a fim de que as mesmas alcancem um acordo, colocando fim no conflito. Caso não seja obtido acordo no prazo máximo de 30 (trinta) dias sobre qualquer conflito oriundo deste TCGU e/ou da compra realizada, as partes contratantes elegem o foro da Comarca da cidade de Votuporanga/SP, sendo aplicadas as leis brasileiras para dirimir quaisquer questões ou litígios oriundos do presente Termo.